terça-feira, 19 de julho de 2011

O que é o IAPI?

O IAPI atende, de forma inteiramente gratuita, crianças em situação de vulnerabilidade social das vilas circunvizinhas a ele, sejam da vila Maria da Conceição, Vila São Pedro, Vila São José e outras do bairro Partenon!



O Instituto de Assistência e Proteção à Infância – IAPI, fundado em setembro de 1932, é uma sociedade civil filantrópica, entidade leiga, sem mantenedora, considerada de utilidade pública pelas três esferas de governo, na forma da lei, com sede e foro na cidade de Porto Alegre.
Tem como finalidade oferecer às crianças e jovens de 7 a 14 anos, de baixa renda, com risco social e pessoal, alimentação e educação complementar, através de oficinas diversificadas em turno inverso ao da escola.

É constituída de associados, conselho fiscal e dirigido por uma Diretoria Executiva não remunerada.
O IAPI conta com uma equipe de empregados e voluntários no monitoramento das diversas atividades desenvolvidas que, no momento, beneficiam 63 crianças.

O IAPI atende, de forma inteiramente gratuita, crianças em situação de vulnerabilidade social das vilas circunvizinhas a ele, sejam da vila Maria da Conceição, Vila São Pedro, Vila São José e outras do bairro Partenon.

A criança deve estar na escola em algum turno, e no outro vem para a entidade, onde recebe um acompanhamento e auxílio nas tarefas escolares, artes, capoeira, música, informática, educação física, aspectos de limpeza e higiene, socialização e alimentação.




Desejamos ampliar o número de assistidos, em decorrência de nossa excelente capacidade física.
Para tanto, além de tornar o atendimento mais qualificado e capaz de dignificar as crianças que daqui fazem, quem sabe, seu primeiro lar, com afeto, respeito e socialização, vamos ampliar a integração com a sociedade civil, a fim de proporcionarmos melhores oportunidades de atendimento ao nosso público alvo.  
O desenvolvimento de nossa proposta pedagógica já está resultando em novas atividades sócio-educativas.
O trabalho com as famílias permitirá que possamos orientá-las e ajudá-las na garantia de seus direitos sociais e no fortalecimento da auto-estima, autonomia e cidadania.

Para saber mais: www.iapi.org.br 

Nenhum comentário:

Postar um comentário